segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Vencer no Tempo de Deus - Editorial (esboço de sermão)

Lutar Sempre
Vencer no Tempo de Deus
Desistir Jamais
PODE UTILIZÁ-LO EM SUAS MINISTRAÇÕES SÓ PEÇO AO IRMÃO(Ã)
QUE DIVULGUE A FONTE CASO SEJA POSTADO EM OUTRO BLOG OU SITE
*********************************************************************************************************
Algumas vezes, essa frase (título acima) aparece assim: “lutar sempre, vencer na medida do possível, desistir jamais”, ou “lutar sempre, conseguir às vezes, desistir nunca” ou ainda: “lutar sempre, vencer talvez, desistir jamais”. ‘Vencer no tempo de Deus’, como aparece acima foi minha escolha. Todos aqui concordaram em “LUTAR SEMPRE”. O comercial motivacional da TV que diz: “sou brasileiro e não desisto nunca” ilustra que, independente de qualquer coisa, o brasileiro deve se manter otimista para dias melhores, a frase duplipensada da propaganda oficial diz que, independente da exploração, do descaso, da miséria, da falta de recursos básicos, do desrespeito aos direitos humanos, da subserviência institucionalizada, da infinda opressão de impostos cada vez maiores, da infra estrutura precária, da corrupção como prática normalizada, o povo deve permanecer honesto e íntegro sempre, acreditando que as coisas mudarão. É como se a frase fosse: “sou brasileiro, e apesar de ser massacrado cotidianamente por essa política ignorante e prostituída, aceito isto, mas não desistirei nunca de alcançar meus objetivos próprios”. Esse mesmo comercial mudou a vida de milhares. A Bíblia, antes de tudo isso, já nos encorajava a LUTAR SEMPRE e diferente do anúncio ela nos mostra o caminho, a estratégia, e nos apresenta o Senhor das batalhas. O apóstolo Paulo escreveu aos Romanos (Rm 8.36 e 37) Que por amor a Cristo somos entregues a morte o dia todo. Não sei que sensação você tem ao pensar nisso, mas seja qual for, saiba também que “Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores”. Se você optou pelo amor de Cristo e está sofrendo, não é o momento de desistir, pessoas desistem de Deus e das bênçãos, mas Deus não desampara a nenhum dos seus, pelo contrário, como no texto mencionado; perseverando, somos mais que vencedores. VENCER QUANDO? Empreendendo nossa própria força, vamos viver à mercê da sorte ou do esforço, ou até mesmo na falsa auto-confiança. “Vencer na medida do possível” é a resposta de quem já aguarda a derrota e se sente impotente neste mundo, “vencer talvez” é a expectativa de quem fez de sua vida um jogo e “conseguir às vezes” nos leva a idéia do conformismo. Aqui, vencer no tempo de Deus, para quem O tem é a melhor opção. Levando em consideração que nenhumas das frases anteriores podem servir de justificativa para o tempo de Deus. Crentes de todas as partes do mundo utilizam-se da “vontade” ou do “tempo de Deus” para justificarem uma derrota. Devemos entender o TEMPO DE DEUS, pela fé, que será o momento da manifestação de Deus a favor da causa a Ele apresentada. Portanto, aguardar o tempo de Deus é continuar orando e crendo, que mais cedo ou mais tarde alcançaremos a graça. Outro ponto de concordância: “DESISTIR JAMAIS”! Em Hebreus 10.38 diz: “todavia, o meu justo viverá pela fé; e, se retroceder, nele não se compraz a minha alma” A Palavra nos diz que Deus não tem prazer em quem desiste, e que aquele que persevera será bem-aventurado (feliz). Lute sempre, não desista jamais, porque no tempo de Deus, você triunfará.

Pastor Jeffson M. de Almeida
atosagora@gmail.com

3 comentários:

Olá, meu nome é Jeffson de Almeida e estou muito feliz com a sua visita. Esse blog está com a visualização configurada para computador. Caso não consiga acessar todas as opções, por favor, altere no navegador do seu dispositivo móvel para "versão para computador" ou clique abaixo no link "versão para web".