quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Lição de Célula, PG, Núcleo: Berseba, Lugar de Recomeço


Berseba - Lugar de Recomeço.
PODE UTILIZÁ-LO EM SUAS MINISTRAÇÕES, SÓ LHE PEÇO
QUE DIVULGUE A FONTE CASO SEJA POSTADO EM OUTRO BLOG OU SITE
*********************************************************************************************************
Lição Exclusiva – 23/08/2011 - Primeira Igreja Batista de Mata Verde - MG


QUEBRA GELO: Você já sentiu a necessidade de parar tudo ou mesmo já foi parado por Deus para que pudesse retomar sua vida com mais força? Compartilhe.

 “Respondeu Abraão: Receberás de minhas mãos as sete cordeiras, para que me sirvam de testemunho de que eu cavei este poço” “Por isso, se chamou aquele lugar Berseba, porque ali juraram eles juntos” (Gênesis 21.30-31)

NOTA: Seba – ABUNDÂNCIA no juramento; Berseba – poço do juramento;

A vida é cheia de fases que não se limitam à idade, à nossa formação ou lugar que moramos. Ela acontece em ciclos que iniciam e encerram assim como os muitos períodos Bíblicos. Cada um desses momentos é natural e indispensável tanto para nosso fortalecimento, como para marco de novas conquistas. Vamos ver alguns exemplos bíblicos de quem esteve em Berseba:

01. ABRAÃO QUANDO SE PRECIPITOU COM AGAR
Levantou-se Abraão de madrugada, tomou o pão e um odre de água, pô-los as costas de Agar, deu-lhe o menino e a despediu. Ela saiu, andando errante pelo deserto de Berseba” Gênesis 21.14

Assim como o pai da fé, estamos sujeitos a nos precipitarmos. Você já trabalhou em algo muito tempo e depois teve que desmanchar e recomeçar tudo de novo? Conte seu deserto.

É assim mesmo; renunciar a um emprego comprometedor, a um namoro ilícito, a amizade do ímpio tem seu preço. É hora de ir a Berseba.

02. Após ter sido provado, quando Deus lhe pediu seu primogênito (ISAQUE), Abraão retorna e fixa residência em Berseba! (Gn 22.19)

Cristo é Berseba para nós. É lugar de recomeço. Precisamos fixar residência nEle e não, vista-lO. Devemos permitir que Deus assuma o controle total de nossas vidas. Para você, o que é residir em Berseba?

03. CAVANDO POÇOS

Conforme Gênesis 26 os inimigos ressentidos com Isaque, entulham todos os poços cavados por Abraão, seu pai. Dalí para outros lugares ele continua enfrentando dificuldades, pois onde passava o povo contendia com ele. Você já viveu tempos assim onde tudo parecia dar errado?

Isaque tenta reabrir os poços e não tem êxito. Na terceira tentativa entende que é hora de partir para um lugar novo. Quando finalmente conseguiu, o chamou de Reobote (espaços abertos). Veja o significado deste com as situações anteriores.
Depois disso, Isaac levanta um altar ao Senhor em Berseba (Gn 26.25).

04. Antes que Israel iniciasse uma nova vida no Egito, sob o livramento da seca e da fome; foram até BERSEBA.

- Ofereceu sacrifício em Berseba, antes do novo! (Gênesis 46.1)
   PROMESSAS: - Não temas descer para o Egito!
- Eu te farei descer até lá e de lá te tirarei;
- Lá eu te farei uma grande nação!

Você é do tipo que ora antes de viver um novo momento em sua vida?
Compartilhe uma experiência de oração e bênção nesse sentido.

05. Em Berseba, somos preparados para o deserto.

Em Berseba, já desejando a morte, Elias caminha quarenta dias e quarenta noites até o Monte Horebe. Aquele era um momento especial na vida de dele, assim como na nossa quando pensamos que já vivemos e aprendemos tudo e temos que recomeçar. Se você sente que suas forças acabaram, então vá até Horebe e deixe Deus cuidar de você.

SALMO 127.2b
Aos seus amados, Ele dá até enquanto dormem

06. BERSEBA É O LUGAR DE RECOMEÇO!

- Berseba é um poço de abundância.
  Se o teu inimigo aterrar um deles. Continue até Reobote.

  Este momento aqui pode ser Berseba para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, meu nome é Jeffson de Almeida e estou muito feliz com a sua visita. Esse blog está com a visualização configurada para computador. Caso não consiga acessar todas as opções, por favor, altere no navegador do seu dispositivo móvel para "versão para computador" ou clique abaixo no link "versão para web".