segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Além da Providência - Editorial (esboço de sermão/pregação)

Além da Providência
PODE UTILIZÁ-LO EM SUAS MINISTRAÇÕES SÓ PEÇO AO IRMÃO(Ã)
QUE DIVULGUE A FONTE CASO SEJA POSTADO EM OUTRO BLOG OU SITE
*********************************************************************************************************
Por que mesmo depois de experimentarmos da graça e dos poderes do mundo vindouro, ainda assim, falhamos em nossa fé? Por que nos tornamos tão céticos diante de uma necessidade, buscando sempre resolver nossos problemas com trabalho e remédio? Embora pareça simples tal abordagem, observe que em Êxodo 14 lemos que mesmo depois de terem os israelitas saído do Egito, temeram a morte e desejaram voltar a serem escravos. Diante do Mar Vermelho, Deus lhes ordena que marchem; tal milagre poderia “turbinar” a fé daquele povo, mas logo à frente o povo reclamou de pão, e quando tiveram pão, queixaram da falta de água. A queixa sempre vinha acompanhada de: ‘poderíamos ser escravos para poder comer e beber’. Veja que assim como eles, podemos estar conduzindo nossa vida em escravidão constante; Somos escravos quando somos pré-potentes e tentamos resolver nossos próprios problemas. Esse caminho do trabalho e do remédio que deveria ser opcional ou ferramenta de Deus torna-se nossa própria providência e ou nossa própria desgraça quando não alcançamos o êxito. Pergunte ao cético o que lhe fez próspero e ele lhe responderá: meu trabalho. Em Gênesis 39.21 lemos que o Senhor fez com que José alcançasse mercê diante do carcereiro. E isso responde a mais uma questão: Nosso “pistolão” é Jesus. José era talentoso, mas quem lhe concedeu graça foi Deus. Enquanto nossa visão for unicamente humana, perderemos a bênção de Deus. Mas quando descansarmos em oração e humildade, percebemos o quanto Deus nos ama. Quem vive de fato pela fé sabe que o milagre é quando realizamos o impossível e não o provável. O povo no deserto tinha anseio de providência e Deus tinha milagres. O que você vai escolher? Providência era o que o mundo, o Egito, podia lhes proporcionar e muitos possuem em nossos dias; Milagre é quando a matemática de Deus confunde o homem comum. É ter quando não se pode possuir. É ser o que jamais lhe tornariam. É superar os limites do natural. Pois saiba querido leitor: Deus é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Você tem o Advogado que não perde uma causa. Ainda tem acesso ao Médico dos médicos. E mais, você tem parte na herança de todo ouro e toda prata. Para os momentos de necessidade, providência. Para os momentos de complexidade, Deus tem milagre para você. Creia!

Pastor Jeffson M de Almeida
atosagora@gmail.com

2 comentários:

Olá, meu nome é Jeffson de Almeida e estou muito feliz com a sua visita. Esse blog está com a visualização configurada para computador. Caso não consiga acessar todas as opções, por favor, altere no navegador do seu dispositivo móvel para "versão para computador" ou clique abaixo no link "versão para web".