sábado, 21 de setembro de 2013

editorial - Primavera = tags.: evangélico, bíblico, pregação, estudo.

A Primavera Chegou

Deus cuidadosamente criou o tempo em anos e estações (Gênesis 1.14), e esses ciclos naturais não tem nenhuma relação com a queda do homem, mas, é parte da organização universal de toda a criação. Essas estações são ciclos que iniciam e terminam em seus devidos tempos. Toda a criação está sujeita a essas mudanças; Como as andorinhas, por exemplo, que migram no inverno do seu polo habitacional para lugares mais amenos e com alimentação farta, e que retornam à sua terra natal com seus bandos barulhentos para anunciar a chegada da primavera; As mulheres vivem ciclos que as preparam para a fertilidade, e claro, de forma particular reservada exclusivamente ao ser humano; As fases da lua interferem gravitacionalmente em nosso mundo, e podemos observar essa ação quando estamos no litoral, vendo o nível do mar subindo e descendo. Salomão em sua experiência e sabedoria disse que quanto às nossas vidas, há tempo para tudo; “tempo de chorar e tempo de rir”, “tempo de estar calado e tempo de falar, tempo de amar e tempo de aborrecer, tempo de guerra e tempo de paz” (Eclesiastes 3.4a, 7b-8). Concluímos que mesmo aquilo que não está associado à ação da natureza, vive ciclos, como o comportamento humano, suas perdas e conquistas.
Observamos o quanto o cristão se desenvolve caminhando com Cristo, e nesse aspecto, testemunhamos aqueles que se esfriam e aquecem na fé; Alguns chegam a hibernar, deixando de congregar ou fazendo isso com menor frequência. Igrejas vivem tempos de ânimo e infelizmente, com menor ânimo. O único que não muda é Deus, que permite tudo e é Senhor em tudo.
No dia 22 deste mês, começa a primavera no hemisfério sul, e convido-lhe a formar um bando barulhento para anunciarmos a chegada da estação das flores, da esperança, da mudança. Vamos celebrar pela fé, que dias melhores virão para nossa igreja, família e tudo quanto nos diga a respeito e glorifique ao Criador.

Beijo no coração.

Jeffson M de Almeida
pastor.

CRÉDITOS DA IMAGEM: Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, meu nome é Jeffson de Almeida e estou muito feliz com a sua visita. Esse blog está com a visualização configurada para computador. Caso não consiga acessar todas as opções, por favor, altere no navegador do seu dispositivo móvel para "versão para computador" ou clique abaixo no link "versão para web".