sábado, 31 de março de 2012

Atos Agora: Presença Transformadora - esboço de sermão

Presença Transformadora
PIBMV 19h30 domingo, 25/03/2012 e Bandeira 29/03/2012
Caso deseje, poderá utilizá-lo como seu somente em ministrações, noutro caso, cite a fonte por favor!
Salmo 16.7-11
Eu louvo a Deus, o SENHOR, pois ele é o meu conselheiro, e durante a noite a minha consciência me avisa.
Estou certo de que o SENHOR está sempre comigo; ele está ao meu lado direito, e nada pode me abalar.
Por isso o meu coração está feliz e alegre, e eu, um ser mortal, me sinto bem seguro,
porque tu, ó Deus, me proteges do poder da morte. Eu tenho te servido fielmente, e por isso não deixarás que eu desça ao mundo dos mortos.
Tu me mostras o caminho que leva à vida. A tua presença me enche de alegria e me traz felicidade para sempre.

Alguém pode entrar num lugar onde haja a presença de Deus, e essa presença não entrar nele. A presença de Deus precisa estar na pessoa! Sentir é uma coisa, levar em si, outra.
Presença que não transforma, é ausência.
PRECISAMOS DA PRESENÇA TRANSFORMADORA DE DEUS;
Você precisa da presença transformadora de Deus!

01. QUEM NÃO PODE RECEBER A PRESENÇA DE DEUS?
Os inimigos de Deus. Aquele que é amigo do mundo:
Portanto, qualquer que se fizer amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus
Tiago 4.4
Que comunhão tem a luz com as trevas?
2 Coríntios 6.14
O que cede às paixões carnais.
O crente pode e deve modernizar-se sob o mesmo fundamento:
- - - Vida santa em Cristo Jesus;

02. TODO TRABALHADOR RECEBE SEU SALÁRIO:
Deus pode depositar seu salário agora?
COMO ESTARIA SEU CONTRA-CHEQUE?
ROMANOS 6.23
o salário do pecado é a morte
DEUS NÃO HABITA EM QUEM ESTÁ MORTO!
A GRANDE MENTIRA DO DIABO É A REALIZAÇÃO NO PECADO:
O pecado não realiza ninguém, apenas gera prazer momentâneo...
- O diabo está enganando;
NÃO ADIANTA TENTAR ESCONDER:
A VERDADE É QUE:
O diabo não pode te constranger, se você está se esforçando por uma vida santa.
- Um homem santo e uma mulher santa é uma autoridade espiritual.

03. A PRESENÇA DE CRISTO DERRUBOU PAULO:
Enquanto seu coração for orgulhoso, Deus não reinará em sua vida.
- Não falo de postura social;
Tem muita gente que está na miséria, e é muito mais orgulhoso que um rico.
Você fala do amor de Deus e não quer ouvir, tem opinião;
O diabo está enganando;
2 Coríntios 4.4
o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho
Paulo estava orgulhoso de sua crença:
- Cristo o abordou no caminho de Damasco; Atos 9
O DIABO CONFUNDIA PAULO EM NOME DA FÉ!
- muitos estão assim.
Paulo só foi transformado depois que caiu do cavalo...
Machucou-se, primeiro.

04. ISAÍAS FOI TRANSFORMADO:
Porque ele estava na presença de Deus;
A experiência de Isaías 6 é fantástica;
- “Ai de mim estou perdido”; (Isaías 6.5)
Sou homens de lábios impuros e habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Senhor
Ele permitiu que a presença de Deus o constrangesse...
VOCÊ CANTA EM PECADO?
Você levanta suas mãos em pecado?
Você é sínico? Participa indignamente da ceia?
- Ou a presença de Deus te constrange a uma vida nova e abençoada?
VOCÊ PRECISA DEIXAR A PRESENÇA DE DEUS TE TRANSFORMAR:
- Você não é uma pedra...
Ele põe naqueles que professam a fé em Cristo um novo coração [Ez 11.19]

05. COMO É A PRESENÇA DE DEUS?
O Salmo lido já nos mostra:
- Ele conduz pensamentos;
- Não somos abalados;
                   Salmo 16.11
celebremos:
Na presença do Senhor, há plenitude de Alegria
Quem está cheio de Deus, está feliz...
Nosso Deus é lindo!

06. NA PRESENÇA DE DEUS ATRAVESSAMOS DESERTOS;
PESSOAS - Vivem Desertos
CRENTES - Atravessam Desertos
O crente não vive deserto, atravessa-o.
Quem está na presença de Deus, apenas atravessa...
Deus te chamou das trevas para sua “Maravilhosa Luz” 1 Pedro 2.9

07. A PRESENÇA DE DEUS É GARANTIA DO CÉU.
Selo do Espírito: Efésios 1.13
“Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.”
O Espírito Santo é Deus em você!
NÃO ENTRISTEÇA-O:
Efésios 4.30
“E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.”
Salmo 16.10
“Pois não deixarás a minha alma na morte, não permitirá que o eu santo veja a corrupção”
A presença de Deus transforma;
- Você não pode entrar e sair do culto do mesmo jeito.
Sua Vida espiritual precisa dar um salto!
Sabe por quê? Na presença do Senhor, há plenitude de alegria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, meu nome é Jeffson de Almeida e estou muito feliz com a sua visita. Esse blog está com a visualização configurada para computador. Caso não consiga acessar todas as opções, por favor, altere no navegador do seu dispositivo móvel para "versão para computador" ou clique abaixo no link "versão para web".