terça-feira, 24 de maio de 2011

Clip Gospel de qualidade

Por muito tempo as produções de vídeo gospel deixaram a desejar diante das simples produções do meio secular. Mas essa realidade está mudando; Clip como o da postagem anterior de Brooke Fraser é um bom exemplo dos avanços e investimentos no setor. Não nos esquecendo de tantos outros muito bons como W Smit. Mas no Brasil, embora as coisas aconteçam um pouco depois e mais lentamente já podemos também celebrar com um clip como o 'Pavão Pavãozinho' da Fernanda Brum que é uma mostra do nosso grande potencial ainda a ser explorado. Parabéns à toda equipe e ministério Fernanda Brum.
À partir daqui teço a minha crítica sobre tais novidades: Que nossos cânticos não se desviem buscando glória, assim como fez Davi em sua primeira tentativa em levar de volta a arca da aliança à Jerusalém (2 Samuel 6.1-11) que tendo imitado os filisteus na forma de transporte daquilo que era bom, pecaram buscando o bom da forma errada. Pois é mais importante ter graça do que ter glória. E são tantos buscando glória... Sem me tornar incoerente nessas palavras; Acredito que adoração flui em meio a arte e se fomos chamados para tal em tempo integral, que ofereçamos o melhor e que nesse melhor(música) esteja sempre uma mensagem bíblica e não somente uma rima de versículos com sentido destoado como muito ouvimos. Pois é melhor estar afinado com Deus do que com os ouvidos dos homens. Não sou dos antigos nem dos futuristas; Todo ritmo deve ser explorado àquEle que nos deu a capacidade da criatividade, mas que no final o resultado seja sempre de edificação, conforto e exortação (1 Co 14.3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, meu nome é Jeffson de Almeida e estou muito feliz com a sua visita. Esse blog está com a visualização configurada para computador. Caso não consiga acessar todas as opções, por favor, altere no navegador do seu dispositivo móvel para "versão para computador" ou clique abaixo no link "versão para web".